segunda-feira, 12 de abril de 2010

situaçao das criaçoes

bom dia caros amigos, espero que as vossas criaçoes estejam a correr melhor que a minha, dos meus cinco casais, só um é que tirou 3 filhotes, um acabou por morrer ( CULPA MINHA) os outros 2 estao quase independentes. os outros casais como eu esperava os 2 casais de amarelos, nao vao tirar nada pois infelizmente compreios directamente a um criador e vinham doentes, fazem chiadeira ao respirar, só os tenho juntos por carolice dali nao vai sair nada e se sair a qualidade é mediocre, ainda nao os pus a voar porque tenho pena deles mas mais tarde ou mais cedo vao. um outro casal de brancos recessivos ainda nao se entenderam, mas eu tambem nao tenho ipotese de os trocar porque nao tenho outros, vamos ver. o outro casal de brancos recessivos em que eu aposto para tirar algum bom canario esta com 3 ovos , vamos ver se nascem ate ao fim da semana. vou-vos contar um episodio que se passou no meu canaril a semana passada, de um dia para o outro as gaiolas de criaçao ficaram infestadas de piolho, eram milhares, nunca tinha me acontecido tal coisa, tenho gaiolas novas, faço limpeza semanal, mas aconteceu tenho ideia que foi por causa da porcaria acumulada no ninho das crias, pois a concentraçao do piolho era mais naquela zona.

Sem comentários:

Enviar um comentário